Mais uma vez, eu sei.

Já era a terceira vez que o tanque na reserva apitava, mas ele sabia que dava chegar onde queria. Moço, vinte anos, bonito e fotógrafo. Largou a faculdade de direito que o pai tinha obrigado a fazer e com seu carrro, herdado do seu avô, foi correr o mundo pra realizar seu sonho. Fotografar.

Tem gente que fotografa gente, bichos, cidades, ele fotografava o abstrato. Sentimentos e sensações, ou palavras. Uma foto resume mais do que um texto do autor mais detalhista. Antigamente eram os pintores, hoje, os pintores e fotógrafos imortalizam. Desenhar com a luz e capturar num papel traços que podem acender a mais velha das lembranças, e trazer de volta.

O freio de mão pra cima e ele desce olhando pro relógio. Era uma estrada, linda. Subiu em algumas pedras, buscou o melhor angulo pra esperar a hora certa. De todas as coisas bonitas, o pôr-do-Sol era a prefrida. Apesar de ser diáro, dependendo do lugar e do que se passa nele, era um espetáculo único, exclusivo, que não ia ter mais nenhum igual.

O maior objetivo era o concurso "365 motivos", que por sinal estava confiante, onde cada qual deveria entregar um album com uma foto pra cada dia do ano, com um tema central e aquele dia era o dia certo e o lugar certo de tirar a última foto. Como ia entregar do fim da semana, queria deixar pronto no próximo pra não haver erros. O prêmio compensava qualquer trabalho.

Faltando mais de meia hora pro Sol ficar no ponto, o telefone toca, pra susto dele que não tinha desligado porque achava que não ia ar sinal. "Vem pra ca vei, agora, cê num sabe o que ta perdendo, essa mania de tirar foto! Você pode tirar essa porra dessa foto amanhã". Simples.

A Certeza de que o Sol voltaria amanhã, deixou ele pensar apenas duas vezes; porque sim, e porque não. Pensou também que naquela hora tinha algumas nuvens, podia ser que amanhã teria mais. Enfim, partiu. Na mesma estrada da ida, na volta sofreu um acidente, fatal.

'Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que não sabe amar, mas eu se que um dia a gnte aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã, quem acredita sempre alcança.'

Comentários

Oi, bom eu sou apenas um navegador qualquer, que as vezes gosta de escrever também, e como todo mundo, fui andar por ai, espiar os orkuts que com muitos 'pulos' acabei caindo aqui, e então me deparo com o texto mais que maravilhoso, de todos, e o melhor ainda, se conecta perfeitamente, em pura harmonia com uma música....

...bom, sem palavras, amei!
você mesmo quem escreveu?

acredito que sim, muito perfeito mesmo... e se não for pedir muito, poderia copiar seu texto?

:)

Aguardo uma resposta!
pois é!

eu postei sim!

e coloquei seu Nome!


:)

se quiser conferir, e só ir lá!
;)

Bjão!

Postagens mais visitadas