Aos pais, meus parabéns e meus pêsames

E também meu muito obrigada, meu "boa sorte", meus sentimentos, meu alô, meu abraço para mandar força, meu sorriso de admiração

Eu queria mandar um beijo para aqueles que ainda vão ser pais, que estão sentindo o bebê chutar a barriga que não é sua, enchendo a casa de fralda e de expectativas, boa sorte, curta cada segundo nesse início de jornada

mandar um abraço apertado para os pais dos bebês prematuros que aprenderam, bem antes do tempo, a lutar junto, a dar um suporte imensurável, a ter mais noção do que é ser delicado e precisar de alguém, com todas as letras do verbo precisar

Queria dizer parabéns aos pais que sabem dar carinho, mas também dão exemplo e sabem dizer não. Nós sabemos que existem tantos tigres por aí, e mesmo dentro de jaulas podem arrancar braços. Prudência é algo a ser ensinado, acidentes acontecem, mas alguns com certeza são evitáveis

Dar também meu apoio sincero aos pais que acordaram com a notícia de que a vida inverteu a ordem do tempo e souberam de falecimentos precoces, paroxísticos, lamentáveis, a gente nunca sabe quando esse tipo coisa pode acontecer, vamos viver cada dia, sem deixar buracos ou adiamentos

Dar um alô aos pais que não deixaram de amar seus filhos e filhas mesmo quando perceberam que eles eram diferentes e amam pessoas do mesmo sexo, e preferiram se dedicar a entender e contribuir para felicidade de quem importa de verdade, ao invés de se importarem com quem comenta com a voz intolerante da maldade

Mandar um sorriso de orgulho para os jovens que ainda não são pais, mas lembram de jogar fora o cocô do gato,
ou já escolheram o nome dos futuros filhos mesmo sem saber ainda com quem vão casar,
ou que fazem planos de educação e mesmo assim não esquecem do preservativo
pois sabem muito bem que filho é coisa séria, e o melhor para eles é virem na melhor hora
mas também meus aplausos para os pais que conseguem fazer a melhor hora acontecer e mudam suas vidas para ajustar o mundo e cuidar dos filhos que vieram, dando o que um pai de verdade deve oferecer

Quero mandar um beijo na testa bem carinhoso das mães que criaram seus filhos na ausência do pai, seja por falecimento ou abandono, e fizeram ao mesmo tempo dois papéis difíceis de forma suficiente e conseguiram carregar uma família

Escrevo isso para falar de amor, de laço, de cuidado, de orgulho. Sei o quanto é importante o carinho e o suporte, toda vez que eu escrevo no prontuário de alguém "suporte familiar adequado".

Pais amem seus filhos, filhos retribuam o amor dos seus pais. Conversem mais, demonstrem mais, tentem, falem, vejam fotos velhas, se abracem, se aproveitem. Família a gente não escolhe, família a gente vive, convive, aprende a amar e cresce junto.

Feliz dia dos pais.

Comentários

Postagens mais visitadas