Galinhas vieram de Marte? ;P

"Não posso dizer que me lembro de tudo como se fosse ontem. Mas sinto a tentação de dizer que me lembr de quase tudo, como se fosse anteontem! Algumas coisas eu esqueci; outros trechos sem dúvida imaginei. Em geral é isso que ocorre quando queremos contar fatos que acontceram há muito, muito tempo.

Lembro com bastante clareza como tudo começou. Até poderia dizer que começou de um jeito muito normal. Quer dizer, se é que se pode considerar "normal". Não sei. As coisas mais comuns nem sempre são tão banais como nós pensamos...

...Você acha que uma galinha é comum? Bem, eu também achava. Achava.

Há bilhoes de estrelas no universo. Uma ou outra pode ter um ou dois planetas girando em sua volta. Depois de viajar durante muitos e muitos anos, você poderia chegar num planeta que tivesse vida, as chances de encontrar uma galinha são mínimas. Seria mais provável encontrar um ovo. Mas duvido muito que esse ovo saísse de uma galinha.

Sendo assim, como poderemos dizer que uma galinha é comum? E já que estamos falando em galinhas, quero lembrar que a galinha bota ovo quase todo dia. Já ouviu falar em outra ave ou animal que faça isso?

Estou a começar a contar essa hitória, porque foi assim que eu aprendi que nada é comum.

Às vezes as dizem que tiveram "um dia comum". Isso me deixa meio aborrecido, porque não existem dias iguais. E nós também não tenhos a menor idéia de quantos dias de vida ainda temos pela frente!

Talvez pior ainda do que falar que uma galinha é "comum" ou um dia "comum" seja falar num menino "comum", ou numa menina "bem comum". É o tipo de coisa que a gente diz quando não quer se dar o trabalho de conhecer melhor as pessoas..."
_Jostein Gaarder, Ei! tem alguém ai?

Tenho pavor a comparações.

Comentários

Anônimo disse…
eu queria saber só o nome do livro, mas por livre e espontanea pressão tive que passar por aqui e o pior é que eu sou tão lerdo que não consegui descobri...
hahuiahiauhaia
Tracho legal qual o nome do livro mesmo?
Tio

Postagens mais visitadas