Era a-fanho de ouvido

Disse, meu amor, tu és vento
Tu, como veto, me deu surdez
Disse, tu me tens, decerto
Recíproca limitada à tês

Disse, cai de pranto e desconsolo
Tu me serviste na boca prato
Disse, te quero tanto, não mordo
Calou-se paladar, fez-se tato

Disse; que tu sejas minha ponte
E num pote quiseste me guardar
Perguntei, se o fosse, onde
E num ode, sugeriu, sala de estar

Disse, assim me faço ronda
Tu em roda se fez dos braços meus
Tão perto, vi o depois como nunca
Nada como a nuca, me embeveceu

Disse, meu bem, o mais lindo
Tu escrevestes pra ser lido em mim
Se não choro, confesso que minto
Pois tu, meu mito, sempre seguir

Comentários

Martins disse…
Miniiiina...

Excelente estrutura !

"Disse; que tu sejas minha ponte
E num pote quiseste me guardar
Perguntei, se o fosse, onde
E num ode, sugeriu, sala de estar"

Postagens mais visitadas