Um sopro de esperanca em tempos de guerra

Bolsonaro ganhar por voto é democracia!
Se a maioria “quer” que ele seja a figura que representa o poder central brasileiro isso significa que essa nação que o escolhe merece que ele seja sim o representante central. 
Seja qual for o motivo.
Alguns o “querem” por entenderem que ele é a única alternativa de tirar do poder uma continuidade de um partido que já saturou
Alguns o “querem” pq ele realmente fala o que pensa e que no fundo é a voz enrustida das pessoas que estão cansadas de serem tolhidas de fazerem seus comentários
Paciência.
Eu quero dizer para meus amigos (especialmente os que são próximos a mim e estão alinhados com o que eu considero como valores importantes)
Que nosso “animo” ou nossa “vontade de continuar lutando pelo que acredito”
não deve se esmorecer depois do dia 28, haja o que houver!
Entendam que lutar por liberdade, pela firmeza das nossas conquistas constitucionais enquanto sociedade civil 
É uma luta constante, gerações e gerações não podem sentar no sofá e dizer “tá tudo certo” porque a história da humanidade é dinâmica sim
Portanto, mantenho meu empenho em lutar pela ciência brasileira, mantenho meu alinhamento pela saúde publica, mantenho minha militância pela saúde mental, seja qual for o governo vigente 
Convido a quem tem essa força “franciscana” e redutora de danos enquanto ideologia em prol de justiça a continuar assim
Inclusive meus amigos que votam em Bolsonaro, que irão contribuir pra essa figura ser o símbolo do poder central, eu me recuso a adotar uma postura bloqueada de diálogo, 
Estamos sempre querendo o melhor, mesmo que escolhendo metodologias distintas.
Independentemente da escolha, continuaremos brasileiros, continuaremos médicos, continuaremos civis, e nisso nós somos iguais e estamos juntos
Não será essa eleição que vai me afastar das pessoas, pois clima de guerra não ajuda, nem a ciência, nem a saúde pública e nem a saúde mental
A intenção das atitudes humanas é que revela o que está por trás
Aos que se indentificam com os discursos do candidato que realmente acredita que o país precisa que as minorias se calem... revejam seus valores humanos, eles estão lamentavelmente distorcidos.

Novembro de 2018 acontecerá, 2019 chegará, eu continuarei com minhas lutas pessoais e coletivas e quem tiver do meu lado nessa trincheira terá meu apoio e amor, pois essa conexão de intenções é o que vale mais do que a própria guerra. ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas