"Você conhece Helena?"

Existe certas coisas que a gente não pode esquecer.
Os anos vão passar e sempre vai aparecer uma pessoa pra você contar a história, e mesmo sendo a milésima vez que você conte, vai dar risada.

Eu era primeiro ano...

Na primeira unidade, a professora tinha a língua presa, me irritava tanto ela se esforçando pra falar "os musgos", com menos de um mês, ela teve que sair por causa de saúde. Na segunda unidade, veio outra professora, dessa vez: fanha. Não tinha como prestar antenção, muito menos com o tal do retroprojetor que fazia a luz se apagar. Eu já tinha desistido de Biologia.

Porém, tudo mudou quando no meio do ano, me apareceu ele. Com um jeito engraçado, pegou o pior assunto de todos os tempos e mesmo assim, ele se fez o professor que eu considero o melhor de todos os tempos. Numa de suas primeiras falas, ele deixou avisado:
-Eu não gravo nome de ninguém, não adianta, quem me ver na rua e eu não falar, por favor entenda. E quem vier falar comigo, por favor, não me faça a pergunta "Você lembrar de mim?" que eu provavelmente não vou lembrar.

Foi na primeira aula, que ele avistou uma moça que sentava na primeira fila e bem no meio. Com uma cara mais engraçada ainda, olhando fixo, como quem quer lembrar de aluma coisa, ele perguntou:
- Você conhece Helena?
- Não... Por sinal, meu nome é Maria Helena mas essa eu não conheço não.
- Curioso, ela tinha o cabelo assim como o seu, e sentava mais ou menos ai, foi uma de minha melhoras alunas, inteligentíssima...
- Que coincidência, rs.
- Enfim, eu pensei que conhecia, porque parece muito.

As aulas eram quintas e sextas.
No outro dia, no meio da aula, ele pára no meio de uma explicação e e olha estranho pra mesma menina do dia anterior.
- Você... Você se parece com uma aluna que eu tive, você conhece Helena?
- Não, professor...
- É que eu tive...
- Uma aluna que se chamava Helena, tinha um cabelo loiro e sentava aqui, você disse isso ontem. - Disse, foi? É porque parece mesmo!

Outra semana e lá vem ele. Do mesmo jeitinho engraçado.
Antes de começar a aula, ele pára e fica olhando pra ela com aquela carinha, então ela disse:
- Eu já sei professor, eu pareço com Helena!
Ele sorriu deixando os olhinhos menores do que já eram.
- Você conhece Helena?!
- Não, é que já é a terceira vez que você me diz!
- Poxa, é mesmo? É porque parece mesmo!

Era incrível como não tinha jeito dele lembrar que já tinha feito tal pergunta. No outro dia, quando ele estava entrando, perto da porta eu fui dizer:
- Professor, ta vendo aquela menina ali? Então. Ela parece com Helena, aquela sua aluna, só que ela não conhece! A gente já sabe que elas se parecem bastante, não precisa perguntar de novo!

Ele quietinho e sorridente respondeu:
- É porque parece mesmo!

Comentários

andré henrique disse…
hahahahahahahahahaha

que raísa é essa?

gostei-ei-ei!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é verdade ??!!!

AUHGAuahuAHuAH

Postagens mais visitadas