Relatividade

Nenhuma dúvida é passível de ser suprimida, dúvidas nascem para ser esclarecidas, nascem do escuro, de algo que pra alguém ainda é confuso, dúbio, e isso pode causar entraves na ponte entre o dito e o entendido.
Nenhuma pergunta pode ser classificada como inútil,  frases com tons de interrogação são ferramentas pra se tentar descobrir ou confirmar o que se percebe, arrancar o que se pensa com palavras, mesmo que essa luta desleal não consiga alinhar percepção com expressão, 'um descompasso infeliz e inevitável, mas necessário'.
Nenhuma hipótese pode ser ignorada, já que não existe verdade absoluta e somos meros mortais que por mais que pensemos durante séculos, sempre chegaremos à conclusão de que não sabemos nada.
Nenhuma informação pode ser negligenciada, descartada ou classificada como vã, pois toda e qualquer tipo de informação um dia servirá pra algum esclarecimento. E quanto às repetidas, a atenção deve ser voltada para a quantidade de vezes que é dita, isso significa raio de dissipação. Clichês não são menos importantes, um dia foram esclarecedores para alguém quando pela primeira vez foram ditos.
Nenhuma palavra pode ser subestimadas, textos não devem ser grifados. Palavras soltas não têm sentido e o contexto é feito pela combinação e coesão, nenhuma é mais importante que outra, todas são lidas e exercem seu papel para a compreensão. Resumos são descarga de detalhes.
Nenhum tipo de matéria pode ser mais valioso por sua função/praticidade do que outro, tudo depende de posição em relação a um referencial, para além de espaço físico, e valor agregado enquanto simbologia, história e significado.
Nenhum ofício pode ser desconsiderado enquanto à sua contribuição diante do equilíbrio e manutenção do estado estacionário dinâmico que rege trnasformações contínuas, fluxos permanentes e ciclos constantes que dizem que o mundo é mundo.
Nenhuma cor pode ser rejeitada, nenhum sabor pode ser avaliado quanto bom ou ruim, nenhum som pode ser calado por interferências destrutivas, nenhuma dança é motivo de desconforto, nenhuma cultura pesa mais numa balança de riqueza, beleza e encatamento que outra.
Nenhum ser merece ser posicionado diante uma hierarquia cujos critérios de classificação não condizem com seus preceitos, doutrina e entendimento do amor.

Comentários

É Raísa... vai ver que não existe o que a gente chama de dualismo, ou seja, será que todas essas coisas que nós nomeamos são subunidades semelhantes de um todo?

e eu não poderia deixar de fazer meu elogio aqui... mais um lindo texto! =]

Postagens mais visitadas