O preço da pressa.

Um telefonema. Era só um recado, mas ele sempre estende a conversa, e eu adoro."Flor, só lembrei de você na segunda."

Uma sugestão da aula de redação; já que todos os dias o professor sobe no palco e ensina para os alunos, porque não um dia os alunos subirem no palco e falar algo que acrescente na vida do professor? Certo, mas não teve um primeiro voluntário. Que tal se cada um contasse seu medo e explicasse porque? Medos diversos, explicações complexas. "Se você ver uma cobra, você corre, uma tartaruga não. É um bicho sonso, te olha, você acha inofensivo, mas nunca sabe o que ele poderia estar tramando pra você".

Eu gostei muito. Ele contava e eu me empolgava do outro lado da linha. "Teve um menino que disse que tinha medo de ficar só. O professor perguntou o que ele faz pra conseguir não ficar só e ele repondeu, pura e simplesmente: dou amor e espero receber em troca.". Profundo. Até que ele me perguntou qual era o meu. Eu devo ter mais de um medo, mas me lembrei daquele que me atormenta de verdade. Medo. Se eu contar resumidamente parece ser muito bobo. Mas se eu desenvolver meu raciocínio devagar e claramente, talvez entendam a razão de eu ter medo.

PS: parágrafo meramente introdutório, para o assunto não ser flutuante.

Eu tenho medo de quando estiver atravessando a rua correndo, tropeçar e cair. (?)

Primeiro, se você está atravessando a rua correndo, é porque ou o carro está muito próximo, ou o carro está muito rápido. Segundo, se muito rápido ou proximo e você cair, você vai morrer sem dúvidas. Não dá tempo nem de frear nem de desviar de uma pessoa que está no meio da rua e na horizontal. Ou seja, você vai ser atropelado pelas duas rodas da frente e pelas duas rodas de trás.

Bom, meu medo não é pelo fato da morte. Se fosse assim, estando viva, respiraria medo. O que me intriga é o significando estupidamente irônico dessa morte específica.

Vejamos. Uma pessoa atravessa a rua porque quer chegar do outro lado. E se ela atravessa a rua correndo é porque quer chegar mais rápido. Só que o carro também está correndo, e por sinal, mais rápido que você. Mesmo sabendo disso, você opta em passar na frente do carro correndo para chegar mais rápido, do que esperar que o carro correndo, e mais rápido, passar na sua frente.

O motivo que nos leva a essa escolha é só um: pressa. A pressa se dá pelo fato que você querer chegar em algum lugar mais rápido. Por isso você atravessa a rua correndo. Só que se um dia acontecer de você tropeçar por estar correndo na frente de um carro, você morre e paga um preço. O tal preço da pressa. Pois já que você estava correndo para chegar mais rápido em algum lugar, morto, você leva a marca da pressa, porque você realmente vai chegar mais rápido, mas vai chegar no último lugar onde você queria estar.

Não atravesse a rua correndo.

"-Escreve isso, Flor."

Comentários

Martins disse…
kkkkkkkk

Voltei e encontro tudo Fantástico !

"Mesmo sabendo disso, você opta em passar na frente do carro correndo para chegar mais rápido, do que esperar que o carro correndo, e mais rápido, passar na sua frente".

kkkkkkkk... eu faço isso !

Já já passo a indicar o novo endereço (rsrs... tava indicando o antiiiiiiigo....)

\o/ abraçon

Postagens mais visitadas