'Boa tarde' ou não, eis a questão

Tudo começou com a tira da Mafalda:
-Não adianta, eu não entendo quando a professora diz 'sujeito' e 'predicado'.
-É fácil, Miguelito. Me diga; "esse lixo enfeia a rua", quem é o sujeito?
-O prefeito?

Lendo, segurando dois módulos e um casaco com a mesma mão, para apertar o botão do 18° andar , e ainda de relance a segurar a porta do elevador para um menino que chegava correndo. "Boa tarde, e obrigado". Eu sorri.

Uma senhora que estava no elevador, ia para o 11º andar, com tão pouco tempo, ela conseguiu:
-Que bonito você, um rapaz, educado, que diz 'boa tarde' às pessoas quando chega. E olhando pra mim ela terminou. Você sabe que tem gente que não fala, não é?. Já do lado de fora ela não se deu por satisfeita. Essa moça mesmo, muito mal educada.

Pois bem, com a porta fechada, nada de espaço para as minhas explicações ou sequer desculpas. Até ele reconheceu. 'Ela deve estar de mau-humor'. Que sorte, pois eu também.

Pensei antes, mas o 'porque não?' sempre me vence. Nada de interfone, passei um bilhete por debaixo da porta:

'Nada se sabe do que se passa na vida de alguém em alguns segundos. Se preferes um cumprimento cordial debalde em vez de meu silêncio sincero, me desculpe e te direi quiçá com falsidade: Muito boa tarde!"

Comentários

Eita, Rah...

quem era a moça? Ela respondeu o bilhetinho?

hihi
Fernanda G. disse…
"boa tarde" nenem!
hihihhi

te amo meninaaa
=D
=*
Martins disse…
Eu gostava muito da foto antiga, mas tenho q dizer q a mudança foi meeeesmo pra melhor.

:] um abraçONnn

PS: o título então !!!

Postagens mais visitadas